sábado, 2 de janeiro de 2010

Disgaea 2: Dark Hero Days

Mais um review, hoje sobre Disgaea 2 de psp.
A primeira vista um jogo infantil devido a musica do titulo, que lembra uma musica de berço, com graficos de anime. Mas não se deixe enganar, disgaea é uma serie de RPG tatico divertida, madura e envolvente.

Disgaea 2: Dark Hero Days é um port do famoso Disgaea 2: Cursed Memories de PS2, mantendo a mesma qualidade grafica, mas traz um novo modo, permitindo você jogar com Axel (o Rival do personagem principal) contanto os eventos que precedem o jogo em si. Como novas inovações traz novas classes e alguns fatores de jogabilidade presentes em disgaea 3 do PS3, como Magichange, que torna o monstro em uma arma para um personagem humanoide, etc...

Isso tudo, e mais o fator que você pode jogar fora de casa traz um conforto sem preço que apenas portateis podem lhe trazer.

Graficos: 10/10
Antes de mais nada, o jogo foi feito para rodar em uma tela pequena... Logo, é dificil notar imperfeições. Mas as animações estão muito bem fluidas, efeitos 3D para certos ataques estão bonitos, mapas bem feitos.

Jogabilidade: 8/10
Disgaea é um rpg tatico, então não tem muito o que "jogar", você da as ordens e assiste. E isso ele cumpre com eficiencia... No entanto, algumas melhorias seriam bem vindas, como o jogo avisar que você tem X unidades que não agiram e mostrar uma confirmação quando você manda encerrar o turno (se todas as unidades ja agiram, encerra sem a tela), ou uma confirmação que existe um aliado que era atingido por determinado area de efeito de um golpe... E, é claro, a possibilidade de se mirar em um tile (area onde fica personagens) vazio, pois assim seria possivel mais combos, tornando mais interessante colocar certas habilidades que movem o inimigo de lugar.

Historia: 7/10
Historia meio generica, mas com certas reviravoltas interessantes ela consegue te deixar curioso para ver como termina. No entanto, dificilmente eu me senti envolvido a ponto de saber o que vai acontecer a seguir... exceto quando eu sabia que em determinado ponto apareceria um personagem do jogo anterior... Apesar de simploria, ela consegue fazer a sua parte e mantem o jogador envolvido.

Replay: 9/10
No jogo tem tanta coisa a se fazer, personagens a se habilitar, niveis a se alcançar, historia alternativa, modo alternativo, novos desafios, possibilidade de aumentar o nivel dos inimigos... tudo isso torna o jogo viciante, e te deixa pronto para jogar mais e mais.

Total: 7.5/10
Disgaea 2: Dark Hero Days é um excelente jogo, comprido o suficiente para te manter envolvido. Locar ou comprar? Se você gosta de jogos de rpg tatico, definitivamente compre. Senão, passe longe.

Dica para amentes de RPG Tatico: jogue e aprecie esse belo titulo
PS: Apesar de imagem e video estarem em japones, o jogo encontra-se em ingles tambem.
Imagens:








Videos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário